Acessibilidade

Muricilândia celebra Semana do Meio Ambiente com diversas ações de conscientização ambiental

segunda, 15 de junho de 2026 5 visualizações
Muricilândia celebra Semana do Meio Ambiente com diversas ações de conscientização ambiental

Leitor de áudio

Compartilhe esse conteúdo

Durante a Semana do Meio Ambiente, o município de Muricilândia promoveu uma programação especial com várias atividades voltadas para a preservação do meio ambiente e o engajamento da comunidade. A programação teve início no dia 08 de junho, com a publicação de uma campanha de conscientização no site da Prefeitura, alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

Dando continuidade nas ações, no dia 09 de junho, aconteceu o Desfile Ecológico no Colégio Estadual Marechal Costa e Silva, reunindo a comunidade escolar em uma ação criativa e educativa. O desfile apresentou roupas e acessórios confeccionados com materiais recicláveis, além de mensagens de conscientização sobre sustentabilidade, mostrando como a arte e a moda podem ser aliadas na defesa do meio ambiente.

No dia 10 de junho, às 08h da manhã, foi realizada uma ação de mobilização de sensibilização educativa por meio de uma Blitz Ambiental no centro da cidade. Na ocasião, foram distribuídos panfletos informativos em comércios, secretarias e residências, trazendo orientações sobre preservação ambiental e atitudes sustentáveis no cotidiano.

Ainda no dia 10 de junho, às 10h da manhã, foi realizado o Seminário sobre Resíduos Sólidos, na Câmara Municipal. O encontro promoveu reflexões sobre a coleta seletiva, o reaproveitamento de materiais, o destino correto do lixo urbano e o papel da sociedade na construção de um futuro mais limpo e organizado.

No dia 12 de junho, foi realizado o Dia do Campo com um circuito de Capacitações em Manejo e Conservação do Solo, realizada no Distrito de Cocalândia. A atividade integrou agricultores familiares e técnicos rurais em um circuito de treinamentos voltados para práticas agrícolas responsáveis, reforçando a importância da conservação do solo para garantir produtividade e equilíbrio ambiental.

Encerrando a programação, no dia 14 de junho, foi realizado o Rally de Boias – Descida Ecológica do Rio Murici, uma atividade que uniu lazer e conscientização ambiental. O evento reforçou a importância da preservação dos rios e mananciais, além de promover integração entre comunidade e natureza.

Com todas essas iniciativas, Muricilândia reafirma seu compromisso com a sustentabilidade, mostrando que a preservação ambiental é um dever coletivo e essencial para garantir qualidade de vida às futuras gerações.

Galeria de Fotos

Clique nas imagens para ampliar