Aguarde, carregando...

Plantio de Mudas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente marcam dia da Terra em Muricilândia

Dia 29/04/2021

Comemorado no dia 22 de abril, o Dia da Terra é celebrado anualmente pelo mundo todo. Em razão disso, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Muricilândia realizou o plantio de mudas de Murici na Sede do Quilombo, na entrada do município e na prefeitura municipal, com parceria do Vice-prefeito João Filho Pereira dos Santos e Dona Jucelina representando o Quilombo.

A Iniciativa aconteceu na última quinta-feira, dia 29, tendo como objetivo arborizar o Município, ampliar o cuidado com o meio ambiente, e demostrar que pequenas atitudes fazem diferença para nosso planeta.

O dia da Terra representa um momento importante para que nos aprofundemos a respeito das várias questões que afetam negativamente o nosso planeta. É uma ocasião para revermos nossa postura e adotarmos práticas que ajudem na preservação da natureza, garantindo, desse modo, um planeta cada vez mais saudável para a nossa geração e para as gerações futuras.

Os ecossistemas sustentam toda a vida na Terra. Quanto mais saudáveis forem nossos ecossistemas, mais saudável será o planeta - e seu povo. Restaurar nossos ecossistemas danificados ajudará a combater as mudanças climáticas e prevenir a extinção em massa. Mas só teremos sucesso se todos participarem.

Assim, o plantio de mudas, contribui de diversas maneiras ao meio ambiente. As árvores são responsáveis pela redução do escoamento de águas pluviais, proteção da biodiversidade, sequestro de dióxido de Carbono da Atmosfera, e além disso, ainda tornam o ambiente mais agradável com sombras.

Além disso, atitudes como reciclar o lixo e descarta-lo corretamente, substituir as lâmpadas incandescentes por lâmpadas economizadoras de energia, evitar o consumo de plástico e economizar água, também são interessantes e ajudam na conservação do nosso planeta. Faça você também sua parte, a mãe Terra precisa todos nós.